PSICOSSOMÁTICO
Gênero: Poesia
Ano de Publicação: 2019
Formato: 14 x 21- 106 páginas
Público: Jovens/Adultos
Nota da autora
Este não é um livro de amor.
Ou melhor, este não é um livro só de amor.
Esses poemas foram compostos ao longo de alguns anos de muita confusão, raiva, amor e até mesmo tormenta.
Esses poemas foram e são até hoje sintomas do processo de entender quem eu sou; será que eu gosto de mim? A forja desses versos me lapidou na pessoa que sou hoje e ainda virão muitos poemas que vão me moldar mais ainda dentro da mulher que quero ser.
Os sintomas psicossomáticos que afligem nosso corpo durante jornadas muito intensas devem ser notados e prestados devida atenção: a fraqueza nos músculos trazida pela tristeza, a respiração ofegante causada pela ansiedade, a dor de barriga trazida por um olhar apaixonante, o amargor na boca servido por uma decepção.
A forma que nossos sentidos e sentimentos se comunicam com nossas reações fisiológicas deve ser homenageadas, pois somos incríveis organismos movidos por elementos e emoções. Somos a perfeita ponte do tangível ao intangível.
SOBRE A AUTORA
LÍDIA CARVALHO
Lídia Carvalho, 22 anos, é a típica paulista que diz adorar frio, não dispensa pastéis de feira aos domingos e atualmente está se especializando em design no mercado digital.
Não mora só: está acompanhada de suas duas gatas, Channel e Pandora e do seu cachorro Boomer, que tem um gosto peculiar em assustar as pessoas na rua.
É também a fundadora da iniciativa Sou Pagu, designada a promover capacitação e networking entre mulheres e a comunidade LGBT+.
Esta é a primeira obra publicada dela.
O editorial EllA é jovem no mercado e tem como objetivo principal a impulsão de descobertas literárias. Apostamos no marketing de nossas obras publicadas - um título, capa e mensagem do livro que não chega ao conhecimento do público estarão fadados a permanecerem no estoque ou no mundo das ideias. O leitor pode encontrar aqui, livros da Editora MODO, que faz parte de nossa rede de editoras parceiras. A MODO possui em seu catálogo, tanto os livros de fantasia, quanto romances, poesia e não-ficção.